Após sugerir protocolos de segurança ao governo, entidades promotoras de eventos aguardam liberação do setor em SC

Após sugerir protocolos de segurança ao governo, entidades promotoras de eventos aguardam liberação do setor em SC

18 de setembro de 2020 Off Por Editor



  • Medida deve ser anunciada nos próximos dias – setor movimenta R$ 1,5 bilhão por ano e gera 15 mil postos de trabalho no estado

    Após meses de espera e inúmeras reuniões, o setor de eventos – um segmento que gera 15 mil postos de trabalho e movimenta R$ 1,5 bilhão por ano em Santa Catarina está na expectativa da publicação das portarias com os protocolos sanitários para retomada das atividades do setor.

    Nos últimos 90 dias, entidades como Federação dos Convention Bureau de SC e as Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC/SC), Promotores de Eventos (ABRAPE/SC), SENAC e os Convention de todo estado trabalharam intensamente para entregar ao Governo do Estado a sugestão dos Protocolos Sanitários para a retomada do setor de eventos, que estão servindo de base para as portarias que devem ser publicadas nos próximos dias.

    “Foi um trabalho muito responsável e intenso, com importante apoio do presidente da Santur, Mané Ferrari, onde a saúde das pessoas é o ponto mais importante”, destaca Marco Aurélio Floriani, presidente da Federação dos Convention de Santa Catarina.

    Para a presidente do Chapecó Convention, Branca Rubas, a união das entidades foi extremamente importante construção do documento apresentado ao governo do estado e também aos governos municipais. “O setor de turismo e eventos foi um dos mais impactados durante a pandemia e sabemos como a criação das portarias auxiliarão na retomada”, afirma.

    Os documentos foram elaborados para cumprir com rigor todas as medidas necessárias para minimizar os riscos de contaminação pela Covid19, ao mesmo tempo que irão proporcionar a volta ao trabalho de milhares de trabalhadores que há exatos 180 dias estão sem emprego e renda, muitos até em situação de miséria, alerta a entidade.

    Foto: Reprodução