Polícia Civil faz uma das maiores apreensões de LSD em Chapecó e prende 4 pessoas em flagrante por tráfico de drogas

Polícia Civil faz uma das maiores apreensões de LSD em Chapecó e prende 4 pessoas em flagrante por tráfico de drogas

1 de dezembro de 2020 Off Por Editor



  • A Divisão de Investigação Criminal – DIC da Polícia Civil realizou operação policial durante a tarde e noite de ontem, 30 de novembro de 2020, que resultou na prisão de 4 (quatro) homens pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

    A ação ocorreu em diversos pontos da cidade e culminou na captura dos indivíduos e apreensão de parte da droga ilícita no bairro Efapi. No local, uma residência, foi encontrada na posse dos homens significativa quantidade de drogas dos tipos MDMA (ecstasy), cocaína e maconha.

    Após, amparados na investigação precedente, os policiais também encontraram centenas de micropontos de LSD em uma casa no bairro Marechal Borman, região sul da cidade.

    A apreensão da droga sintética conhecida como LSD (sigla para “lysergsäurediethylamid” – dietilamida do ácido lisérgico) é considerada uma das maiores desde tipo já realizadas em Chapecó, eis que se trata de substância incomum na região.

    Apenas os micropontos de LSD apreendidos são avaliados em aproximadamente R$ 40.000,00 (quarenta mil reais).

    No total, foram apreendidos 800 (oitocentos) micropontos de LSD, 50 (cinquenta) comprimidos de MDMA, 20 (vinte) buchas de cocaína e mais de 50 (cinquenta) gramas de maconha, além de dinheiro em espécie e apetrechos para o tráfico.

    Os presos possuem entre 20 e 25 anos de idade, são provenientes de diversas partes do País (apenas um é natural de Chapecó) e permanecerão à disposição da justiça no Presídio Regional de Chapecó.