Homem morre afogado no Rio Uruguai de Mondaí

Homem morre afogado no Rio Uruguai de Mondaí

9 de dezembro de 2020 Off Por Editor



  • As 17h45min de ontem terça-feira, 08, os bombeiros de Iporã do Oeste foram acionados para atender uma ocorrência de afogamento no Rio Uruguai na área de Lazer em Mondaí.

    Segundo o relato de testemunhas, a vítima, um homem de 25 anos, se banhava na foz do Rio da Antas com sua namorada de 21 anos dentro da área delimitada por boias, área de segurança visto que o local tem cobertura de guarda-vidas nos finais de semanas e feriados.

    Em determinado momento os dois teriam saído da área de segurança, cerca 60 metros afastados da última boia, onde a mulher começou a pedir socorro.

    O namorado dela nadou em direção a jovem e mais dois populares nadaram em direção a dupla. Segundo relato desses populares o namorado sustentava a mulher sobre a água e quando chegaram próximo a eles o homem sumiu, sendo possível resgatar a garota que foi encaminhada ao hospital de Mondaí.

    Por volta das 19h30 foi planejado pelos mergulhadores fazer uma tentativa de mergulho com o uso de laternas, visto que a água era calma com boa visibilidade e com uso dos farois da ambulância. Com a técnica de semi circulo após 15 minutos foi encontrada a vitima, que após retirada da água foi deixada as margem do Rio Uruguai aos cuidados da PM de Mondai. O IML foi acionado para remoção do corpo.

    Com informações Portal Peperi
    Foto: Evandro Maranschin/ Rádio Porto Feliz