Homem é morto após confronto com a polícia no Goio-Ên

Homem é morto após confronto com a polícia no Goio-Ên

9 de dezembro de 2020 Off Por Editor



  • O fato ocorreu ontem terça-feira (08) por volta das 13h53m na rodovia SC-480 no distrito de Goio-Ên na divisa de SC/RS.

    A Polícia Militar através Central Regional de Emergências (CRE/PMSC) atendeu ocorrência onde homens suspeitos estariam armados no porto Goio-Ên.

    No local, após contatos com populares, foi informado o local onde teriam sido vistos alguns homens portando arma de fogo, também que no local eram ouvidos disparos de arma de fogo com frequência. Na tentativa de informar a Brigada Militar por se localizar no estado do Rio Grande do Sul, não foi obtido êxito pois os policiais não conseguiram rede de celular.

    Aproximando-se do local dois homens correram, sendo que um deles se virou e apontou uma arma de fogo em direção aos policiais. Ao perceber a reação dos policiais um dos masculinos deitou no chão e se entregou. O suspeito armado continuou correndo e ao se deparar com um barranco virou para os policiais e novamente tentou efetuar disparos contra a polícia que reagiu a agressão vindo a balear o agressor.

    Sendo identificados tratava-se de dois homens, um de 38 anos e o outro de 25 anos com várias passagens. O homem de 25 anos estava com mandado de prisão ativo pela quebra do regime de tornozeleira eletrônica. O SAER foi acionado para o socorro chegando no local constatou o óbito do homem de 25 anos através do SARA/SAER. A pistola apreendida é uma PT 58 SS Taurus cal. 380com um carregador.

    Diante dos fatos, foi realizado contato com a Brigada Militar e Polícia Civil do Rio Grande do Sul, que estiveram no local, assim como Instituto Geral de Perícias (IGP) que fizeram os procedimentos iniciais no local, os demais foram realizados na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Nonoai/RS.