Prefeitura de Chapecó da início a Operação “Fim de ano, sem Covid-19”

Prefeitura de Chapecó da início a Operação “Fim de ano, sem Covid-19”

15 de dezembro de 2020 Off Por Editor



  • A Administração Municipal de Chapecó, por meio da Secretaria de Defesa do Cidadão e Mobilidade e órgãos de Segurança Pública de Chapecó, deu início nesta terça-feira a Operação “Fim de ano, sem Covid-19” – com a Guarda Municipal e Polícia Militar.

    A operação consiste em orientar e fiscalizar o cumprimento das normas de prevenção e combate a propagação do Coronavírus no Município nas ruas e estabelecimentos comerciais, por conta do grande número de pessoas que circulam pela área central da Cidade para as costumeiras compras de final de ano.

    Por isso, os Guardas Municipais irão realizar o patrulhamento a pé na Avenida Getúlio Vargas, no trecho entre as Ruas Clevelândia e Quintino Bocaiúva, das 7h às 17h30. As equipes vão realizar abordagens aos pedestres, lojistas e clientes, reforçando as orientações sobre o uso correto de máscaras, álcool em gel, distanciamento dentro dos estabelecimentos, entre outras medidas preventivas já vigentes. Será disponibilizado também um quantitativo de máscaras que serão fornecidas para a população caso necessário.
    A ação inicia com a Guarda Municipal e eventualmente as fiscalizações poderão ser realizadas em parceria com outros órgãos como a Vigilância Sanitária e Polícias Militar e Civil.