Chapecoense e Náutico se enfrentam em situações opostas na tabela

Chapecoense e Náutico se enfrentam em situações opostas na tabela

16 de dezembro de 2020 Off Por Editor



  • Líder isolada da Série B, a Chapecoense entra em campo hoje quarta-feira, às 19h15, contra a equipe do Náutico, na Arena Condá. Em situações opostas na tabela, os donos da casa buscam manter a ponta do campeonato enquanto o time de Recife sonha em deixar o Z4.

    A Chapecoense está próxima de cravar o acesso à elite do futebol brasileiro. A equipe de Condá tem 13 pontos de vantagem em relação ao CSA, primeira equipe fora do G4.

    Visando também o título da Série B e faltando exatas dez rodadas para o fim da competição, a Chape tenta manter ou até aumentar a distância em relação ao América-MG, vice-líder e adversário seguinte ao confronto contra o Náutico.

    O Timbu conseguiu pontuar nas últimas duas rodadas e aumentou suas chances de deixar a zona de rebaixamento. Para isso, o Náutico precisa vencer e secar os rivais Paraná e Figueirense.

    Ausências na rodada passada em razão de suspensão, o lateral-esquerdo Alan Ruschel e o atacante Paulinho Moccelin retornam ao time titular da Chapecoense. Busanello, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, abre a vaga para a volta de Ruschel na lateral esquerda. No ataque, Louzer tem a possibilidade de manter Mike, que atuou bem diante de Avaí e CRB, e sacar Aylon ou Denner para a entrada de Moccelin.

    Quem está fora: Busanello (suspenso); Anderson Leite, Ezequiel, Luiz Otávio, Tharlis, Thiago Ribeiro e Tiepo (lesionados); Alan Santos (desconforto); Felipe Garcia (vetado pelo DM); Evandro e Fernandinho (transição).

    Pendurados: Anselmo Ramon, Derlan, Evandro, João Ricardo, Luiz Otávio, Roberto, Umberto Louzer (técnico) e Vini Locatelli.

    Provável escalação: João Ricardo; Matheus Ribeiro, Joílson, Derlan e Alan Ruschel; Willian Oliveira, Ronei e Denner (Aylon); Paulinho Moccelin, Mike e Anselmo Ramon.

    Já no Náutico que ainda está sem Kieza, o técnico Hélio dos Anjos terá outros dois desfalques no ataque. Os pontas Bryan e Vinícius, titulares contra o Botafogo-SP, estão suspensos, obrigando o treinador a mexer no setor. Dadá Belmonte e Erick são os favoritos para entrar.

    Além disso, o Timbu não deverá ter nenhuma mudança, salvo algum problema de última hora. A interrogação, se é que se pode chamar assim, fica por conta de Rhaldney. O volante foi substituído no intervalo da última partida, ainda com mobilidade comprometida por conta de dores na região lombar das costas. Mas a tendência é que, recuperado, continue no time.

    Quem está fora: Kieza, Matheus Carvalho e Álvaro (lesão); Bryan e Vinícius (suspensão)

    Pendurados: Kevyn, Matheus Trindade, Paiva, Rafael Ribeiro, Ronaldo Alves, Jefferson, Erick e Hereda

    Provável escalação: Anderson; Hereda, Camutanga, Ronaldo Alves e Kevyn; Djavan, Rhaldney e Jean Carlos; Erick, Dadá Belmonte e Paiva

    Daniel Nobre Bins apita a partida. Ele será auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e Fabricio Lima Baseggio. O trio é do Rio Grande do Sul. A Série B não tem VAR.

    Com informações Terra e GE Esporte