Chape luta até o fim e pontua contra o Náutico

Chape luta até o fim e pontua contra o Náutico

17 de dezembro de 2020 Off Por Editor



  • A Chapecoense entrou em campo na noite desta quarta-feira (16), na Arena Condá, onde enfrentou o Náutico em partida válida pela 29ª rodada do Brasileiro Série B. O duelo equilibrado terminou com o placar igual dentro das quatro linhas: 0 x 0. Do início ao fim, o Verdão buscou os três pontos – o que era projetado para o confronto. O resultado não aconteceu, mas o ponto conquistado é muito importante para a sequência da temporada.

    Aos oito minutos do primeiro tempo, a Chape quase abriu o placar. Após cruzamento de Paulinho Moccelin, Anselmo Ramon chutou e Derlan desviou de cabeça. O goleiro Anderson, do Náutico, salvou em cima da linha a bola que tinha endereço o ângulo direito. Com 20 minutos, depois de novo escanteio, Derlan cabeceou e o arqueiro adversário realizou uma defesa difícil.

    Na segunda etapa, com sete minutos de jogo, Alan Ruschel chutou cruzado e no rebote a bola sobrou para Ronei, que chutou forte no canto esquerdo da meta adversária. Aos 19 minutos, Anselmo Ramon, o artilheiro da equipe na temporada, recebeu dentro da grande área, girou e chutou de esquerda muito próximo do gol.

    Após a partida, o técnico Umberto Louzer comentou os fatores que impediram a Chape de sair com três pontos do confronto. “Acredito em dois fatores. Primeiro, a maneira que o Náutico veio jogar contra nós. Eles possuem um grande treinador que armou muito bem a sua equipe. O outro é o desgaste. A gente vem em uma maratona de jogos. Claro que o Náutico também teve essa maratona, mas nós tivemos desgastes que vão se acumulando e é quase impossível os atletas performarem em alto nível em todos os jogos. Vai chegar um momento que vai ter uma baixa de qualidade e de performance, acredito nestes dois fatores que foram os principais para não ter as mesmas atuações de rodadas anteriores.”

    Próximo confronto

    Com o ponto somado, a Chapecoense chega aos 58 pontos e segue na liderança da Série B. No próximo domingo (20), em Belo Horizonte, às 16h, o Verdão enfrentará o América-MG.

    Com informações Guilherme Griebeler