Ciclone causará ventanias de até 110 Km/h e ondas de até 5m no Sul do Brasil

Ciclone causará ventanias de até 110 Km/h e ondas de até 5m no Sul do Brasil

17 de dezembro de 2020 Off Por Editor



  • Previsão é do instituto “ClimaTempo”, divulgada nesta terça-feira (15), e deve ocorrer a partir do próximo dia 19.

    Um ciclone que se estende entre o norte do Paraguai até o estuário do Rio do Prata, na divisa entre Brasil e Uruguai, irá provocar ventos fortes no Pantanal brasileiro, e nas regiões Sul e Oeste do Mato Grosso do Sul, Oeste do Paraná e Santa Catarina e no Rio Grande do Sul no próximo dia 19. Conforme o “ClimaTempo”, as rajadas de vento podem chegar a 70Km/h.

    A partir do dia 20, o ciclone se intensifica e os ventos podem chegar a 110 Km/h no Rio Grande do Sul. Nas outras regiões do território brasileiro, a expectativa é de que, nesse dia, a ventania registre velocidades entre 50 Km/h e 90 Kmh.

    “No decorrer da segunda-feira da próxima semana, 21 de dezembro, o ciclone extratropical se afasta em direção a alto-mar, mas ainda provoca vento moderado a forte no sul e leste do Rio Grande do Sul, com rajadas entre 50 e 70km/h”, pontua o “ClimaTempo” em nota.

    O mar nas regiões afetadas pelo ciclone ficará agitado, de acordo com o instituto, com ondas que podem chegar a 5 metros. Nas praias, são esperadas alturas entre 2 metros e 3 metros.

    Com informações O Janelão