Instituições municipais de ensino homenageiam as mães

Instituições municipais de ensino homenageiam as mães

6 de maio de 2016 Off Por Chapecó



  • O que é ser mãe? Muitos responderam é ser amiga, protetora, uma verdadeira guerreira em prol do bem estar de seus filhos. Sim ser mãe é isto, não medir esforços para que sua família tenha sempre o melhor. Tendo como principal combustível este sentimento de gratidão o Centro de Educação Infantil Municipal Aquarela promoveu esta semana uma atividade especial dedicada às mães e intitulada Dia D: “Delas no Ceim”.

    O evento realizado na quarta-feira (04), proporcionou um momento único para as mães dos alunos, com a realização de bingo, apresentações de vídeos onde os alunos expressavam seus sentimentos de carinho as suas mamães. O resultado não poderia ser outro se não muitas mães emocionadas, com olhares que continham as lágrimas, além de muitos sorrisos e brincadeiras.

    Conforme a gestora do CEIM, Guilhane Melo, a escola tem como um dos seus objetivos trazer a família para o espaço escolar e neste sentindo são desenvolvidas iniciativas diferenciadas para proporcionar a comunidade escolar esta integração. A gestora revela que nos últimos anos têm sido realizadas estratégias que contribuam para que os pais conheçam um pouco das ações que são desenvolvidas diariamente com seus filhos.

    “Na comemoração do dia das mães todas as expectativas foram superadas, pois dentro de um universo de 400 famílias tivemos a presença de mais de 300 mães. Como professora e mãe, os alunos também são nossos filhos, foi muito difícil conter a lágrimas ao ver os pequenos no vídeo dizendo, mamãe eu te amo” conta a gestora emocionada.

    Na quinta-feira (05), foi a vez da Escola Básica Municipal Andre Antonio Marafon, prestar sua homenagem às mães dos seus alunos com o “Chá das Mães”, onde elas foram recepcionadas ao som de violino, além de um tapete com pétalas de rosas, banda da escola. Os alunos da 9ª série cantaram uma música dedicada as mães. Um momento especial que tocou fundo no coração de muitas mães.

    “Quando eu entrei a primeira sensação que tive foi a de valorização das famílias. Isto é muito importante, pois se fala tanto nesta relação família escola, se você não tem motivos para trazer a família para escola ela não vem. Este foi um dos momentos em que as mães, avós e tias que vieram se sentiram valorizadas isto que é bacana você poder valorizar este papel que a gente tem na criação dos nossos filhos em relação a escola, pois a instituição de ensino não vai dar conta de tudo sozinha ela precisa de nosso apoio. Esta homenagem é muito importante para nós enquanto pais, pois as crianças aprendem na escola lições de cidadania para toda a sua vida. Isto é muito importante para nós como pais é muito gratificante tanto para nós mães como para os professores. É muito bom ver seu filho com outras crianças passando por todo este processo”, assinala a professora e uma das mães homenageadas, Daniane Caminero.

    Em toda a rede municipal de ensino estão ocorrendo as mais variadas homenagens as mães pelo seu dia. Estão programadas ações durante todo o mês de maio.

    maes2 maes1

    Prefeitura de Chapecó