Administração municipal anuncia decreto ampliando horário de estabelecimentos noturnos em Chapecó

Administração municipal anuncia decreto ampliando horário de estabelecimentos noturnos em Chapecó

6 de janeiro de 2021 Off Por Editor



  • A administração municipal de Chapecó realizou nesta quarta-feira (06), no auditório da prefeitura, uma reunião com representantes dos promotores de eventos, restaurantes, bares, hotéis e similares onde ouviu o setor e apresentou o novo decreto com as regras de combate ao coronavírus.

    O prefeito João Rodrigues disse que a intenção do novo decreto é dar mais liberdade e ao mesmo tempo cobrar responsabilidade dos proprietários para que fiscalizem o cumprimento.

    “A partir de agora bares e restaurantes vão funcionar até mais tarde, de acordo com o seu alvará. Vamos liberar até quatro músicos no palco. Casamentos e festas pode ser feito desde que atenda o limite de capacidade determinado pelo decreto estadual. Estamos dando liberdade e confiando nos empresários. Agora, se houver abuso, vamos fechar. Estamos flexibilizando para que todo mundo sobreviva. Estamos pensando em vidas e emprego”, disse o prefeito.

    De acordo com o prefeito estão liberadas atividades esportivas e eventos como casamentos, batizados e aniversários, seguindo o limite de capacidade e as regras de prevenção. Não estão liberados bailes e megashows.

    O decreto passa a valer amanhã, quando será publicado.

    O prefeito fará uma reunião ainda nesta semana com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de Chapecó. A intenção do prefeito é avaliar a possibilidade de liberar a entrada de torcida na Arena Condá, com capacidade reduzida.

    O diretor de Desenvolvimento Econômico, Nadir Cervelin, disse que a nova administração buscou a união do setor para que possam funcionar cuidando também da saúde das pessoas.

    O presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Chapecó, Gustavo Ghisi, parabenizou a iniciativa da administração e solicitou apoio em redução de impostos e taxas.

    A ex-presidente do Chapecó Convention & Visitors Bureau, Branca Rubas, disse que o novo decreto era uma medida esperada há muitos meses.

    “Queremos agradecer em nome do setor a oportunidade de voltarmos a trabalhar, cumprindo com as regras de prevenção”, disse a empresária.