Polícia Civil prende autor de sequestro seguido de estupro em SC

Polícia Civil prende autor de sequestro seguido de estupro em SC

18 de janeiro de 2021 Off Por Editor



  • A Polícia Civil de Cunha Porã prendeu na tarde da última sexta-feira (15/01/21) um homem de 30 anos suspeito de ter cometido dois crimes graves no mesmo final de semana dos dias 09 e 10 de janeiro no Oeste de Santa Catarina.

    No início da semana passada, a Polícia Civil tomou conhecimento de que teria ocorrido um crime de estupro em Cunha Porã na noite do dia 10/01/21, ocasião em que um homem armado com um revólver abordou uma mulher que estava caminhando na rua e obrigou-a a entrar no veículo após fazer a entrega do aparelho celular, levando-a até uma estrada no interior do município onde forçou-a a manter relações sexuais.

    O autor restringiu a liberdade da vítima por aproximadamente 1h30min, percorrendo cerca de 13km com a vítima em seu veículo desde o momento do sequestro até o retorno à cidade após ter cometido o abuso sexual.

    A Polícia Civil imediatamente realizou diligências visando coletar elementos para esclarecer os fatos, refazendo o percurso do autor no dia do crime, analisando imagens de câmeras de monitoramento e trocando informações com outros órgãos, tendo conseguido com o auxílio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal identificar o carro utilizado pelo autor.

    O autor do crime foi identificado como sendo um homem de 30 anos que estaria residindo em Maravilha há poucos meses e utilizou um veículo VW/Gol de cor preta para cometer o crime, sendo reconhecido pela vítima por meio de fotografias.

    Foi representado ao Poder Judiciário pela prisão temporária do suspeito, bem como pela expedição de mandado de busca e apreensão em seu endereço, os quais foram cumpridos na tarde do último dia 15/01/21 pela Polícia Civil, com auxílio da Polícia Militar e do IGP.

    Na residência do investigado foi localizado um simulacro de arma de fogo utilizado para ameaçar a vítima, munições calibre 38, aparelhos celulares e outros objetos que serviram para comprovar a autoria do crime.

    Na perícia realizada no veículo do suspeito foram coletados vestígios biológicos que serão processados no Instituto Geral de Perícias, além de marcas no capô do automóvel, provavelmente deixadas pela vítima durante o abuso sexual.

    Na delegacia, enquanto o investigado era preso em flagrante pela posse das munições (além da prisão em decorrência do cumprimento da prisão temporária), foi identificado que um dos aparelhos celulares localizados em sua residência havia sido roubado de uma mulher no município de Pinhalzinho no dia 09/01/21 (véspera do crime de estupro ocorrido em Cunha Porã), ocasião em que a vítima foi abordada da mesma maneira e obrigada a entregar o seu aparelho celular e a entrar no veículo do autor, porém conseguiu fugir em um momento de distração do criminoso (vide filmagem).

    Após os procedimentos cartorários, o investigado foi encaminhado a Unidade Prisional Avançada de Maravilha em face da prisão temporária pelo cometimento do crime de estupro e da prisão em flagrante pela posse das munições onda permanecerá a disposição da justiça.

    Salienta-se que além dos crimes de sequestro seguido de estupro e posse irregular de munição, o investigado responderá também pelo crime de roubo cometido em Pinhalzinho, pois o aparelho celular recuperado e as informações referente ao caso serão encaminhadas para a Polícia Civil daquela cidade para continuidade das investigações referente ao caso.

    Se condenado pelos crimes, o investigado poderá sofrer uma pena superior a 30 anos de prisão.

    A investigação realizada pela Polícia Civil de Cunha Porã prosseguirá, aguardando-se o envio dos laudos periciais para conclusão da investigação dentro de 30 dias.