Vídeos: Filho morre carbonizado após colidir na traseira do caminhão do pai

Vídeos: Filho morre carbonizado após colidir na traseira do caminhão do pai

4 de fevereiro de 2021 Off Por Editor



  • Um grave acidente foi registrado na manhã desta quinta-feira (04), na BR-467, em Toledo. Pouco antes das 07h, dois caminhões seguiam em comboio, no sentido Cascavel a Toledo, quando o veículo que estava na frente, conduzido por Ademir Antônio Matheus, freou e foi atingido pelo caminhão que vinha atrás.

    Henrique Matheus não conseguiu parar e a colisão, ocorrida próxima ao Big Peixe, foi inevitável. Ainda não se sabe porque o caminhão conduzido pelo jovem de 23 anos perdeu a frenagem. Uma pane mecânica pode ter acontecido.

    O pai deixou o caminhão que dirigia, mas, mesmo escapando ileso, não conseguiu salvar o filho, que ficou preso na cabine. Com o impacto, os caminhões pegaram fogo. Os bombeiros foram acionados e apagaram as chamas.

    Ademir ficou em estado de choque e não conseguiu se comunicar com a equipe da Polícia Científica, que esteve no local, para dar informações. Ele foi encaminhado para atendimento médico-hospitalar, enquanto o corpo de Henrique foi levado para o IML.

    No vídeo é possível ver o pai tentando abrir a porta do caminhão do filho.

    “Pelo amor de Deus, pai, não deixa eu morrer”, implorou Henrique Mateus, de 23 anos, antes de ser consumido pelas chamas. O pai disse que chegou a conversar com o filho, mas que ele estava preso às ferragens e nada pode fazer para salvar o filho com quem dividia as estradas há 3 anos.

    Ademir Antonio Mateus, relatou que eles dormiram no Posto de Sede Alvorada e que, por volta de 6h30, retomaram a viagem, seguindo em direção a Toledo. Descreveu que um automóvel trafegava na pista rápida mas em baixa velocidade. E que ele e o filho, para não bater, ainda tentaram voltar para a pista mais lenta.

    Na manobra, a carreta dirigida pelo filho colidiu contra a traseira da carreta conduzida pelo pai. Devido ao impacto da batida, o veículo onde estava o filho pegou fogo. Preso às ferragens, Henrique morreu carbonizado. Ademir assinalou que os bombeiros tiveram dificuldades para abrir a cabine da carreta para retirar a vítima.

    “Perdi meu companheiro de viagem de três anos. Comprou o caminhãozinho dele para viajar junto comigo. Nós viemos de Santa Terezinha do Itaipu e estávamos indo para o Mato Grosso. Chegamos às 9h da noite no posto de Sede Alvorada. Dormimos ali e saímos às 6h30, tomamos café e chimarrão, saímos tranquilo”, relatou o pai.

    Com informações Visse