Chapecó já vacinou todos os funcionários da saúde da rede municipal

Chapecó já vacinou todos os funcionários da saúde da rede municipal

4 de fevereiro de 2021 Off Por Editor



  • Todos os 1,5 mil funcionários da rede municipal de Saúde já foram vacinados contra a Covid-19 em Chapecó, segundo o gerente de Vigilância da Secretaria de Saúde do município, Rodrigo Momoli.

    “Já vacinamos os profissionais dos ambulatórios e Centros de Saúde da Família, também os hospitais, os idosos em instituição de longa permanência, metade da população indígena e agora vamos iniciar a vacinação dos cerca de 1,5 mil profissionais de saúde que estão em clínicas, farmácias e consultórios médicos e odontológicos”, disse Momoli.

    A forma de cadastramento deve ser anunciada ainda nesta quinta-feira, em reunião do Comitê de Enfrentamento ao Covid, que será realizada na Prefeitura Municipal.

    De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Secretaria da Saúde, Lígia Schacht, o município já recebeu 9.587 doses das vacinas Coronavac e Oxford-AstraZeneca. São 6.220 para a primeira dose e 3.367 para a segunda dose.

    Até o início da tarde desta quinta-feira já tinham sido vacinadas 3.674 pessoas. A segunda dose da Coronavac começa a ser aplicada no 28º dia após a primeira dose. As primeiras doses foram aplicadas no dia 19 de janeiro.
    No primeiro grupo de vacinação estão 16 mil pessoas, incluindo profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e que estão em asilos, idosos com mais de 75 anos e indígenas.

    A Administração Municipal de Chapecó oficializou nesta segunda-feira o interesse em 20 mil doses da vacina russa Sputnik, junto ao laboratório responsável pela distribuição no Brasil. O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, disse que tão logo seja liberada a vacina, Chapecó fará a aquisição, para ampliar a imunização no município.