Grupo assalta cooperativa de crédito e coloca fogo em carro durante fuga em SC

Grupo assalta cooperativa de crédito e coloca fogo em carro durante fuga em SC

5 de fevereiro de 2021 Off Por Editor



  • Segundo primeiras informações, ninguém ficou ferido. Policiais buscam por suspeitos.

    Uma cooperativa de crédito no Centro de Santa Cecília, no Oeste catarinense, foi assaltada na manhã desta sexta-feira (5). De acordo com a Polícia Civil, ninguém ficou ferido. Os criminosos fugiram em um carro, que depois foi incendiado.

    Até a publicação desta notícia, ninguém havia sido preso. A cooperativa de crédito afirmou que não tinha informações sobre o crime e preferiu não se manifestar.

    Por volta de 11h15, também houve outro assalto em Santa Catarina, desta vez na cidade de Aurora, no Vale do Itajaí. Porém, o delegado de Santa Cecília, Cassiano Tiburski, acredita que não seja o mesmo grupo envolvido, já que as cidades ficam distantes cerca de 120 quilômetros. Na estrada, esse trecho leva quase 2h30.

    Crime em Santa Cecília

    O crime ocorreu pouco antes das 10h no Centro da cidade, na Avenida XV de Novembro. A Polícia Militar informou que os criminosos entraram armados na agência, anunciaram o assalto e exigiram o dinheiro dos caixas.

    “Não há informações se eles levaram muito ou pouco. Fugiram em um HB20 de cor escura. Esse veículo foi encontrado em chamas numa área de reflorestamento próxima da BR-116”, afirmou o delegado de Santa Cecília, Cassiano Tiburski.

    Após o incêndio no carro, segundo a PM, os criminosos fugiram em um Logan de cor prata. Além do dinheiro, os assaltantes levaram também a arma e o colete balístico do vigilantes da agência.

    A polícia não tem suspeitos. A perícia se dirigia à agência no início da tarde desta sexta. O veículo incendiado também será periciado. A Polícia Civil vai abrir um inquérito para investigar o crime.

    Sobre as buscas, a Polícia Militar informou que procura pelos criminosos em uma área de mata. O helicóptero da corporação também foi empenhado nesta tarefa.

    O Corpo de Bombeiros foi chamado para apagar o incêndio no carro. A corporação informou que o veículo tinha placas de Londrina (PR), e estava no km 137 da BR-116 na propriedade de uma empresa em Santa Cecília. Foram usados aproximadamente 500 litros de água para controlar as chamas.

    Violência em 2020

    Há um ano, a cidade também foi palco de violência, quando dois homens morreram e sete pessoas foram presas em uma operação realizada pela Polícia Militar. A ação teve como alvo integrantes de uma quadrilha de roubo a banco. Os suspeitos foram atingidos após uma troca de tiros. Nenhum policial ficou ferido.

    Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em um sítio de Santa Cecília, onde os suspeitos teriam se encontrado para fazer o planejamento do assalto. Máscaras que seriam utilizadas no crime foram apreendidas, segundo a PM. Também foram encontradas cinco armas longas, armas curtas, munições, dinheiro, um bloqueador de sinal e “miguelitos” — cruz formada por pregos entrelaçados utilizados para furar pneus de carros.

    Com informações G1 SC