PMRv realiza operações no oeste e extremo oeste de SC

PMRv realiza operações no oeste e extremo oeste de SC

6 de fevereiro de 2021 Off Por Editor



  • Considerando a extensa malha viária estadual do oeste e extremo oeste de Santa Catarina aliada a necessidade da realização de ações efetivas e de impacto para a diminuição dos acidentes e assim, conter a violência no trânsito, a Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRv) realizou operações programadas e planejadas nesta sexta-feira, 05 de fevereiro.

    As ações foram realizadas na SC 160 em Pinhalzinho, na SC 480 e 283 em Chapecó. Para a realização da operação foram empregados 15 policiais onde mais de 553 veículos foram abordados.

    Na operação houve inúmeras abordagens preventivas e orientações aos condutores e uma fiscalização mais acurada em relação as condições de segurança para trafegabilidade dos véiculos e o correto uso do cinto de segurança pelos condutores e passageiros bem como o uso da cadeirinha para as crianças.

    No total foram lavradas 141 infrações de trânsito sendo grande maioria pela situação de segurança dos veículos, em especial as condições de segurança dos pneus bem como pelo não uso do cinto de segurança quer seja pelo condutor ou seus passageiros.

    Dentre as abordagens merece destaque o caso de um veículo ocupado por 11 pessoas, três adultos e 8 crianças, sendo que nenhuma delas fazia uso do cinto de segurança ou cadeirinha e ainda no veículo era transportados sacos de roupas e partes de uma mudança.

    Ao ser abordado o condutor informou que transportava suas duas irmãs e seus oito sobrinhos os quais estavam passando por necessidades, que no momento da abordagem as crianças não haviam se alimentado no dia, sendo que o mesmo os levava para residir com a familia da Cidade de Chapecó para a Cidade de Paial. Apesar do ato de caridade do condutor a conduta do mesmo colocou a família em sérios riscos. No local fora providenciado pelos Policiais Militares alimentação para as crianças e o correto e adequado transporte para os mesmos.

    Na operação também foram flagrados dois condutores os quais portavam substâncias entorpecentes, sendo os mesmos qualificados em Termo Circunstanciados os quais serão julgados pela justiça.

    Por fim a operação resultou na remoção de 26 veículos os quais apresentavam pendências administravas ou apresentavam situação de risco para o trânsito.