Operação “Maré Vermelha” da Polícia Civil cumpre mandados em combate ao roubo de cargas em SC

Operação “Maré Vermelha” da Polícia Civil cumpre mandados em combate ao roubo de cargas em SC

9 de fevereiro de 2021 Off Por Editor



  • A Polícia Civil desencadeou a Operação “Maré Vermelha” contra o roubo de cargas em Santa Catarina, nesta terça-feira (09). Estão sendo cumpridos desde as primeiras horas da manhã sete mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca a apreensão expedidos pela Justiça.

    As buscas são cumpridas na cidade de Luiz Alves. Até por volta das 9h, quatro pessoas haviam sido presas. A ação é resultado de investigação da Delegacia de Roubos e Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), em inquérito policial instaurado em 2020.

    Ao longo da apuração, houve a apreensão de cargas e de armas de fogo. Agora, ao final do inquérito, a Polícia Civil representou pelas prisões e buscas e apreensões, além do sequestro de um veículo adquirido com carga receptada por um indiciado.

    11 indiciados

    Ao total, 11 pessoas foram indiciadas por crimes como receptação, roubo de uma carga de salmão em Penha, crimes tributários e ambientais. Policiais civis de Itajaí, Navegantes e Balneário Camboriú atuaram na operação em apoio.