Cinco novos respiradores a caminho de Chapecó

Cinco novos respiradores a caminho de Chapecó

13 de fevereiro de 2021 Off Por Eduardo Grassi



  • Cinco novos respiradores já estão sendo embarcados na manhã deste sábado, no avião Arcanjo, dos Bombeiros, com destino a Chapecó. Os equipamentos estão sendo encaminhados pela Secretaria de Estado da Saúde e vão auxiliar no atendimento dos pacientes de Covid. Eles devem chegar no final da manhã.
    Ontem, após conversa com a direção do Hospital Regional do Oeste, o prefeito João Rodrigues ligou para o secretário da Saúde, André Motta Ribeiro, falando da necessidade de mais respiradores para atender o aumento da demanda.
    O secretário logo informou que os equipamentos seriam enviados nesta terça-feira. O prefeito João Rodrigues disse que a vinda de novos aparelhos vai diminuir a necessidade de transferências de pacientes para outros hospitais.
    No dia 5 de fevereiro a Secretaria de Saúde já havia enviado dez respiradores, o que permitiu ampliar os leitos de UTI no Hospital Regional do Oeste.
    A Administração Municipal de Chapecó, com o apoio do Estado e direção do Hospital Regional do Oeste, está tomando as medidas necessárias para ampliar o atendimento e frear o contágio.