Prefeitura de Chapecó pede ajuda a médicos que atuam em Manaus

Prefeitura de Chapecó pede ajuda a médicos que atuam em Manaus

13 de fevereiro de 2021 Off Por Eduardo Grassi



  • A prefeitura de Chapecó fez contato com médicos que atuam em Manaus para pedir auxílio durante a atual crise do coronavírus no Oeste de Santa Catarina. O contato foi feito pelo prefeito João Rodrigues com um dos profissionais chamado de Gustavo que está na linha de frente no Estado do Amazonas. Em troca de áudios, o médico acionado confirmou a ajuda dele e de outra profissional, além do convite a outros colegas. O apoio será presencial ou por telemedicina, segundo o profissional procurado pela prefeitura.

    Nos próximos dias haverá um contato mais intenso por parte do secretário de Saúde do município. A busca foi intermediada por Ivan Zardo, médico cardiologista que faz trabalho voluntário de apoio aos atendimentos de coronavírus em Chapecó desde a metade de janeiro. No áudio enviado pelo prefeito, ele afirma que os profissionais podem ser cedidos para o trabalhou ou remunerados diretamente pelo município.

    O médico de Manaus responde que a ideia é não deixar “nenhum lugar colapsar” mais ao lembrar da situação enfrentada no Amazonas. Ele fala que Chapecó está entrando em colapso e precisa de ajuda. Gustavo ainda fala em monta uma “equipe de colapso”.

    João Rodrigues afirmou ao profissional que a ajuda seria de 30 dias para enfrentar o “pico que deu na cidade”. A situação de Chapecó se agravou nos últimos dias. Por isso a prefeitura impôs novas restrições como suspensão das aulas presenciais.

    Com informações NSC