Quarta-feira será marcada por calor, temporais e raios em SC

Quarta-feira será marcada por calor, temporais e raios em SC

24 de fevereiro de 2021 Off Por Editor



  • Fim da tarde e início da noite poderão registrar descargas elétricas e temporais isolados em várias regiões do Estado.

    O calor intenso e os temporais devem marcar a quarta-feira (24) em Santa Catarina. Além disso, fica o alerta para a possibilidade de descargas elétricas em todas as regiões do Estado.

    Conforme a Defesa Civil de Santa Catarina, o afastamento de uma frente fria deixa o dia com variação de nuvens e pancadas de chuva entre os Planaltos até o Litoral catarinense. A possibilidade de desastre é considerada moderada.

    Por conta disso, a Epagri/Ciram alerta para a possibilidade de descargas elétricas em todas as regiões de Santa Catarina. Assim como chance de temporais entre a tarde e a noite.

    O calor permanece intenso, mas com máximas menos elevadas, em relação aos outros dias da semana. A região do Extremo-Oeste pode registrar até 33°C. No início do dia, o Planalto Sul terá mínimas de 12°C.

    O vento estará em direção do quadrante Sul a Leste, com rajadas consideradas de fraca a moderada, com máximas de 45 km/h, isoladamente.

    Confira as temperaturas para quarta-feira (24) em SC:

    Litoral Norte: 22°C/28°C
    Planalto Norte: 15°C/28°C
    Grande Florianópolis Litorânea: 21°C/28°C
    Grande Florianópolis Serrana: 18°C/25°C
    Vale do Itajaí: 16°C/26°C
    Litoral Sul: 20°C/26°C
    Planalto Sul: 12°C/25°C
    Meio-Oeste: 15°C/29°C
    Oeste: 17°C/30°C
    Extremo-Oeste: 18°C/33°C

    Com informações ND+