Ministério da Saúde libera 18 profissionais para Chapecó e Centro de Eventos terá 30 leitos

Ministério da Saúde libera 18 profissionais para Chapecó e Centro de Eventos terá 30 leitos

24 de fevereiro de 2021 Off Por Editor



  • Um dia após reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazzuelo, o prefeito João Rodrigues recebeu a informação de que o Governo Federal vai disponibilizar 18 profissionais da saúde a partir da próxima sexta-feira, dia 26. No gabinete do deputado federal Ricardo Guidi (PSD), acompanhado do secretário de Governo, Thiago Felipe Etges, o prefeito fez um vídeo anunciando a boa notícia.
    “Duas excelentes notícias, conseguimos a confirmação do primeiro pleito já sendo atendido, o Ministério da Saúde esta determinando o deslocamento de seis enfermeiros, dez técnicos de enfermagem e dois fisioterapeutas. Eles também estão tentando atender os demais pedidos, como médicos. Com isso vamos ampliar o atendimento do ambulatório Covid, numa sala que está sendo montada, com 30 leitos no Centro de Eventos”, disse o prefeito.
    Os demais pedidos encaminhados ao ministro são doses extras de vacinas, equipamentos hospitalares, insumos e medicamentos. O prefeito também solicitou a contratação de profissionais de saúde com graduação em outros países.