Chapecoense estréia no estadual com vitória sobre o Concórdia

Chapecoense estréia no estadual com vitória sobre o Concórdia

25 de fevereiro de 2021 Off Por Editor



  • A Chapecoense entrou em campo na noite desta quinta-feira (25), no Estádio Domingos Machado de Lima, para disputar contra o Concórdia partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Catarinense. No tradicional “Clássico da Linguiça”, as equipes do oeste catarinense fizeram partida de início equilibrado, mas que terminou com o incontestável domínio alviverde. E no jogo de estreia do Verdão, destaque para os atletas que debutaram na equipe: o goleiro João Paulo – formado na base alviverde – que protagonizou três defesas milagrosas, e o atacante Fabinho – apresentado na última quarta-feira (24), que entrou em campo para balançar as redes e fechar a conta aberta por Perotti.

    Sob o comando de Filipe Mattos – técnico do sub-20 e escolhido para compor a comissão auxiliar da Chapecoense – o Verdão iniciou a partida vendo o adversário carimbar o travessão logo aos dois minutos. O ímpeto do Concórdia, no entanto, logo foi neutralizado e com o equilíbrio das ações do jogo a equipe alviverde encontrou espaços para abrir o placar. O gol saiu dos pés de Perotti, que apareceu bem posicionado dentro da área após cruzamento de Foguinho e desvio da zaga.
    Na etapa complementar, o Concórdia esboçou uma reação, mas parou na sequência de grandes defesas do goleiro João Paulo – cria da base alviverde. Na sequência, com o domínio do jogo, a Chape ampliou a vantagem e decretou o placar final: aos 40 minutos, Matheus Ribeiro construiu uma linda jogada, arrancou contra-ataque, subiu à linha de fundo e cruzou na medida para o estreante Fabinho marcar e determinar em 2 a 0 o resultado do clássico.

    Após o adiamento da partida contra o Avaí – que aconteceria no próximo domingo (28), na Arena Condá – o Verdão volta à campo na quinta-feira (04), contra o Criciúma, fora de casa.

    Com informações Alessandra Seidel