Mãe mantém filho de 3 anos preso nu em barril

Mãe mantém filho de 3 anos preso nu em barril

26 de fevereiro de 2021 Off Por Editor



  • A mãe da vítima, que foi presa em flagrante, foi levada para o 50º Distrito Policial, do Itaim Paulista, onde uma investigação será aberta para apurar os fatos. Ela deve responder por maus-tratos.

    A Polícia Militar de São Paulo foi acionada na noite de quinta-feira (25/2) para resgatar um menino de 3 anos, que estava preso dentro de um barril, no bairro do Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo. A mãe da criança, uma mulher de 20 anos, foi presa em flagrante.

    Segundo os militares, quando chegaram ao local da denúncia, encontraram a criança nua, dentro do barril que estava junto à parede, para que o menino não fugisse do espaço. O Conselho Tutelar também estava presente no momento do flagrante de maus-tratos.

    A mãe da vítima, que foi presa em flagrante, foi levada para o 50º Distrito Policial, do Itaim Paulista, onde uma investigação será aberta para apurar os fatos. Ela deve responder por maus-tratos.
    Outro caso

    No dia 30 de janeiro deste, um menino de 11 anos foi resgatado – também em São Paulo, no Jardim Itatiaia – por vizinhos e pela polícia. O garoto era mantido nu, acorrentado pelas mãos e pés em um tambor de ferro exposto ao sol. O local era coberto por uma telha do tipo brasilit e com uma pia de mármore por cima, para impedir a saída.

    O Ministério Público Estadual de São Paulo (MPESP) ofereceu denúncia por tortura contra o pai, a madrasta e a filha dela. Proposta pela promotora Adriana Vacare Tezine, a acusação também atribuiu ao pai da criança o crime de abandono intelectual, com pena prevista de multa ou detenção de 15 dias a um mês, uma vez que o garoto não estava matriculado e ficou sem acesso à escola em 2020.

    Para tortura, a pena é de dois a oito anos de prisão.

    Com informações REPÓRTER MT