Chapecó vai começar hoje a transferir pacientes com Covid-19 para o Espírito Santo

Chapecó vai começar hoje a transferir pacientes com Covid-19 para o Espírito Santo

2 de março de 2021 Off Por Eduardo Grassi



  • A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES) confirmou nesta segunda-feira, 1º, a transferência de até 16 pacientes de Covid-19 para a rede hospitalar estadual do Espírito Santo.

    O movimento foi acertado após articulação do secretário André Motta Ribeiro com a Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo. “Coordenamos essa ação por meio de conversas no Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS). Nossa prioridade neste momento é salvar vidas. Em outros momentos, acolhemos pacientes de diferentes regiões do país e, agora, contamos com a solidariedade dos capixabas”, afirmou Motta Ribeiro.

    A ação irá priorizar, neste momento, pacientes que estão internados no Hospital Regional do Oeste (HRO) com indicação para transferência para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O transporte será feito de Chapecó nesta terça-feira, 2, para uma unidade hospitalar da Região Metropolitana de Vitória. A Superintendência de Regulação avalia as condições clínicas dos pacientes para formalizar as transferências.