URGENTE: Administração suspende jogos em casa da Chapecoense por 15 dias

URGENTE: Administração suspende jogos em casa da Chapecoense por 15 dias

3 de março de 2021 Off Por Editor



  • A Administração Municipal de Chapecó informou hoje (03) que está suspendendo os jogos da Chapecoense na Arena Condá pelos próximos 15 dias. A medida tem como objetivo o enfrentamento da pandemia da Covid-19 no município.
    A medida é uma precaução pois a Arena Condá está muito próxima das estruturas de atendimento dos pacientes Covid, como o Centro de Eventos e o Ambulatório do Ivo Silveira.

    Chapecó, Criciúma e Tubarão anunciam proibição de partidas do Campeonato Catarinense por 15 dias. Ocupação de leitos de UTI adulto é superior a 99%.

    Os municípios receberiam jogos de Chapecoense, Criciúma, Próspera e Hercílio Luz pelo Campeonato Catarinense. A Federação Catarinense de Futebol ainda não se manifestou.

    Em Chapecó, funcionam ao lado da Arena Condá, duas estruturas provisórias para atender pacientes com Covid-19. No caso de Criciúma, além do futebol, serão proibidas outras atividades esportivas que envolvam contato físico.

    A Chapecoense comunicou que não viajará para o Sul do estado, onde tem jogo marcado contra o Criciúma, na quinta.

    Procurada, a Federação Catarinense de Futebol ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

    De acordo com boletim divulgado pelo Governo de Santa Catarina, na terça, o estado tem 7.524 mortes em decorrência da doença e 34.586 casos ativos.

    A situação da pandemia se agravou em Santa Catarina, principalmente a partir de fevereiro, e há falta de leitos de UTI. Até a noite de terça, 251 pessoas aguardavam para serem transferidas. Pelo menos 35 pacientes morreram nessa espera. A taxa de ocupação de leitos de UTI destinado a pessoas adultas com Covid-19 era de 99,95%, às 22h07 de terça.

    Jogos afetados com as proibições

    3ª rodada
    • Criciúma x Chapecoense – 04/03

    4ª rodada

    • Próspera x Metropolitano – 06/03
    • Chapecoense x Juventus – 07/03
    • Hercílio Luz x Marcílio Dias

    5ª rodada

    • Criciúma x Brusque – 14/03
    • Chapecoense x Hercílio Luz – 14/03

    Confira os os comunicados emitidos pelas prefeituras de Chapecó e Criciúma

    Chapecó

    A Administração Municipal de Chapecó informa está suspendendo os jogos da Chapecoense na Arena Condá pelos próximos 15 dias. A medida tem como objetivo o enfrentamento da pandemia da Covid-19 no município.

    A medida é uma precaução pois a Arena Condá está muito próxima das estruturas de atendimento dos pacientes Covid, como o Centro de Eventos e o Ambulatório do Ivo Silveira. O Governo de Criciúma entende que este é o pior momento da pandemia de coronavírus e várias medidas estão sendo adotadas para amenizar a situação, que segue gravíssima em todo Estado.

    Criciúma
    O Governo de Criciúma entende que este é o pior momento da pandemia de coronavírus e várias medidas estão sendo adotadas para amenizar a situação, que segue gravíssima em todo Estado.

    Por meio de Decreto, ficam suspensas, por 15 dias, todas as atividades esportivas de contato, amadoras ou profissionais, o que inclui os jogos do Campeonato Catarinense de Futebol que seriam realizados na cidade. O assunto foi discutido e apoiado pelos dirigentes do Criciúma E.C. e E.C. Próspera.

    Com informações GE Esporte