Bola de futebol com maconha dentro é apreendida durante abordagem no RS

Bola de futebol com maconha dentro é apreendida durante abordagem no RS

8 de março de 2021 Off Por Editor



  • O automóvel faria o transporte da droga para uma penitenciária.

    No final da tarde da última sexta-feira (5), a equipe da Delegacia de Polícia Civil de Sapiranga recebeu denúncia anônima de que um automóvel faria transporte de drogas para a penitenciária de Montenegro, no Rio Grande do Sul.

    Os policiais fizeram o monitoramento do local em que o automóvel poderia passar e o localizaram. Então, as equipes fizeram a abordagem, tendo o motorista resistido à prisão, havendo troca de tiros. Durante a abordagem, o preso fez menção de sacar uma arma de fogo e arrancou bruscamente em direção aos policiais. Na sequência, houve perseguição e o motorista perdeu o controle do veículo, quando, então, saiu do carro, atirou algo sobre a cerca de uma propriedade e rendeu-se aos policiais.

    O objeto jogado por cima da cerca foi localizado, tratando-se de uma bola de futebol, havendo em seu interior 1,2 kg de maconha. Também foi apreendido um simulacro de arma de fogo, um alicate para cortar a cerca de ferro da penitenciária, além de um facão e celulares.

    O motorista foi atendido no hospital, não apresentou lesões graves, tendo sido realizado curativo e liberado. Finalmente, foi realizado o auto de prisão em flagrante delito do indivíduo por tráfico de drogas e resistência, sendo encaminhado ao sistema penitenciário.