Procon de Chapecó convoca bancos para que diminuam as filas

Procon de Chapecó convoca bancos para que diminuam as filas

9 de março de 2021 Off Por Editor



  • O Procon de Chapecó convocou os representantes das principais instituições bancárias do município para uma reunião extraordinária nesta segunda-feira. De acordo com o coordenador do Procon, Gustavo Vendramin, o objetivo foi buscar soluções para reduzir o volume das filas, o que coloca em risco os usuários, devido a pandemia da Covid.

    “Devido à aglomeração que ocorreu hoje nas filas bancárias e lotéricas chamamos todos para um reunião de urgência e ficou acordado que alguns serviços eles vão atender por agendamento, o horário de trabalho vai ser estendido até o limite estabelecido pela Febraban, que é a Federação dos bancos, e pedimos encarecidamente para que a população não vá até os bancos caso não seja urgente” disse Vendramin.

    As agências bancárias informaram que 60% das pessoas que estavam na fila poderiam utilizar os caixas eletrônicos, que funcionam das 6h às 22h.
    Também foi acordado que as instituições devem realizar um pré-atendimento nas filas para resolver as demandas de fácil solução.

    Na manhã desta segunda-feira a Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e Polícia Militar também foram nas instituições bancárias orientar sobre o decreto municipal que proíbe aglomerações.

    Caso as medidas não sejam cumpridas os estabelecimentos podem sofrer medidas administrativas.