Conselho faz pedido para que policiais civis entrem no grupo de prioritários para a vacinação contra a Covid-19

Conselho faz pedido para que policiais civis entrem no grupo de prioritários para a vacinação contra a Covid-19

10 de março de 2021 Off Por Editor



  • O Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC) encaminhou nesta quarta-feira (10) ofício ao Ministro da Justiça e Segurança Pública, André Luiz de Almeida Mendonça, solicitando esforços junto à presidência da República e ao Ministério da Saúde para que todos os policiais civis sejam alocados no rol de prioritários para a vacinação contra a Covid-19.

    A deliberação saiu entre os integrantes do CONCPC, entidade que congrega todas as Polícias Civis dos Estados e do Distrito Federal. O documento é assinado pelos chefes de Polícia do País, entre eles o Delegado Geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Paulo Koerich.

    Segundo o presidente do CONCPC, Robson Cândido da Silva, Delegado Geral da Polícia Civil do Distrito Federal, “os servidores da segurança pública permanecem na linha de frente, exercendo com afinco as atribuições e, ainda, apoiando em especial os órgãos de saúde nesse momento tão desafiador, o que torna absolutamente razoável e desejável à luz do interesse público que tais profissionais sejam vacinados o mais rápido possível”.

    “Urge ressaltar que em nenhuma unidade da federação o efetivo de nossos servidores alcança 50% de seus quadros, situação que tem se agravado com as sucessivas baixas diuturnamente sofridas, ensejando um elevado número de afastamentos que, por consequência, tem impactado sobremaneira em nossa capacidade de atendimento”, ressalta Silva.