Vereador de Chapecó pede ampliação do serviço de internet em comunidades do interior

Vereador de Chapecó pede ampliação do serviço de internet em comunidades do interior

11 de março de 2021 Off Por Editor



  • Os vereadores votaram e aprovaram, Moção de Apelo de autoria do vereador Claudair Sanzovo (PSL), que pede que seja realizado um estudo de viabilidade para fazer parceria com algum provedor de internet fibra ótica, em Chapecó. A intenção é oferecer esse tipo de serviço para as comunidades do interior que ainda não têm acesso. A proposição foi aprovada por todos os vereadores.

    O vereador “Sica”, como é conhecido, lembrou que os meios de comunicação estão em processo de evolução constante e que os moradores de localidades do interior precisam acompanhar as novas plataformas. “Algumas comunidades ainda estão carentes desse tipo de serviço e os pedidos aumentaram muito nos últimos meses”.

    A moção ainda lembra que atualmente muitos alunos estão em casa participando de aulas on-line e que existe um prejuízo muito grande no aprendizado em função da falta de acesso à internet. “Esse pedido não é apenas para que os moradores do interior tenham mais comodidade, o mundo da tecnologia virou questão de necessidade”, lembra o vereador.

    A Moção de Apelo será encaminhada ao prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD).