Vídeo: Em ação conjunta, forças policiais desativam laboratório clandestino de drogas sintéticas em SC

Vídeo: Em ação conjunta, forças policiais desativam laboratório clandestino de drogas sintéticas em SC

12 de março de 2021 Off Por Editor



  • A Polícia Federal e a Polícia Civil, com a cooperação da Polícia Militar, desmantelaram na manhã de hoje, 12/03/2021, um laboratório clandestino de fabricação de drogas sintéticas localizado na zona rural do município de São Francisco do Sul, litoral de Santa Catarina.

    No local foram apreendidos produtos químicos de venda controlada, utilizados para fabricação de drogas sintéticas como o ecstasy, que estavam armazenados em dezenas de galões, tambores e baldes plásticos, também tendo sido encontrados peças e equipamentos utilizados na produção da droga.

    Segundo estimativa da equipe pericial, os insumos e produtos químicos encontrados no local seriam suficientes para a fabricação de milhares de comprimidos de ecstasy, os quais se acredita que os traficantes pretendiam armazenar ou revender em festas clandestinas.

    No local, que era também usado como residência de uma família, foram presos em flagrante dois homens, pai e filho, que responderão a inquérito policial pelo crime de tráfico de entorpecentes, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão.
    Após a lavratura do respectivo auto de prisão em flagrante, a dupla foi encaminhada ao Presídio de Joinville, onde permanecerá à disposição da Justiça.