Homem é baleado após assalto em estabelecimento comercial em Chapecó

Homem é baleado após assalto em estabelecimento comercial em Chapecó

17 de março de 2021 Off Por Editor



  • A ocorrência aconteceu na Avenida General Osório no bairro São Cristóvão na tarde dessa terça feira 16/03/2021 por volta das 17h52 em Chapecó.

    A polícia militar atendeu essa ocorrência de latrocínio tentado ocorrido nas dependências da Av. General Osório esquina com Artur Bernardes no estabelecimento comercial. Foi informado pela Central Regional de Emergências que dois masculinos munidos de uma arma de fogo assaltaram o estabelecimento e se evadiram do local em uma motocicleta HONDA/NXR150 BROS ESD. O proprietário do estabelecimento homem de 30 anos relatou que os indivíduos adentraram a loja anunciaram o assalto, subtraíram dinheiro e pertences dos clientes. Em seguida se evadiram do local em uma motocicleta HONDA/NXR150 BROS ESD.

    Os agentes abandonaram a moto em uma rua sem saída, bem próximo do local e alguns populares munidos de um bastão de beisebol foram atrás dos indivíduos. Durante a fuga o homem de 29 anos munido de um pistola desferiu dois tiros em um homem de 35 anos acertando-o na região do braço e abdômen. Estava passando nas proximidades outro homem de 30 anos, um soldado do Corpo de Bombeiros que ouviu os disparos e foi tentar conter a agressão do indivíduo. A rápida ação impediu que desferisse mais tiros na vítima.

    O homem de 30 anos revidou os tiros contra os agentes que se evadiram pelos telhados das residências, pulando muros e outros obstáculos.

    Com o auxílio da aeronave do Saer os outros policiais que estavam realizando o cerco lograram êxito na abordagem dos dois agentes em cima do telhado de uma residência. As demais guarnições auxiliaram nas buscas e localizaram no forro da casa aonde os agentes se esconderam uma pistola, calibre 9 mm utilizada no assalto, contendo nove munições não deflagradas e alguns objetos subtraídos. Também foi reconhecida pelas vítimas as vestes utilizadas pelos indivíduos os quais foram apreendidas e levadas para a Central de Plantão Policial.

    Ainda foi constatado que a motocicleta HONDA/NXR150 BROS ESD estava com uma fita isolante preta escondendo os caracteres da placa, retirada as fitas foi constatado que a motocicleta encontrava-se com registo de furto. Indagado os indivíduos se haviam furtado a motocicleta, estes negaram. O outro autor identificado como homem de 22 anos relatou que adquiriu a motocicleta de um rapaz que ofereceu a moto na rua.

    Diante dos fatos todos os objetos foram apreendidos e conduzidos juntamente com os autores e vítimas para a Central de Plantão Policial.

    A vítima baleada permaneceu internado no Hospital Regional em estado grave.