Com dois gols do artilheiro Perotti, Chape vence o Juventus-SC e mantém a liderança e a invencibilidade

Com dois gols do artilheiro Perotti, Chape vence o Juventus-SC e mantém a liderança e a invencibilidade

22 de março de 2021 Off Por Editor



  • A Chapecoense entrou em campo na tarde deste domingo (21), na Arena Condá, para disputar contra o Juventus partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Catarinense. No jogo que marcou o retorno do técnico Umberto Louzer a área técnica do Verdão – após período de trabalho integrado com uma comissão técnica auxiliar – a equipe alviverde fez uma grande partida e contou com mais uma atuação de gala do atacante Perotti, que marcou os dois gols da partida, se isolando na artilharia e garantindo a Chape mais líder do que nunca.

    O começo de jogo foi movimentado e logo aos três minutos a Chape deu trabalho ao goleiro adversário: Busanello iniciou jogada lançando Fabinho pela esquerda de ataque; O camisa 38 subiu à linha de fundo e cruzou na segunda trave para Perotti, que finalizou com perigo para defesa milagrosa do goleiro adversário. Na sequência, o Juventus equilibrou as ações do embate, mas sem sustos para a Chape, que ainda teve a chance de abrir o placar com Mike, que recebeu de Busanello aos 42 e quase marcou.

    O ímpeto foi mantido para a etapa complementar e em menos de cinco minutos a Chape criou duas boas oportunidades: a primeira com Mike, que se livrou da marcação e finalizou de direita para a defesa do arqueiro adversário, e a segunda com Perotti, que girou bonito pra cima da marcação e chutou com força, exigindo mais uma grande atuação do arqueiro do Juventus. A partida seguiu melhor para o Verdão, que carimbou o travessão aos 26 com Perotti e logo na sequência, aos 34, teve pênalti assinalado ao seu favor. Na cobrança, o camisa 77 converteu, abrindo o placar para o Verdão. Com a vitória parcialmente garantida, a equipe alviverde ampliou, com o artilheiro Perotti marcando novamente aos 47 e determinando em 2 a 0 o placar final.

    Artilheiro da Chapecoense no estadual com cinco gols, o atacante Perotti – Cria do Condá – falou sobre o bom momento. “Estou muito feliz pelo início do campeonato. Não apenas o meu, mas de todos que estão participando dos jogos, dos treinamentos. O planejamento do clube tem sido muito bom e todo mundo que tem chance está correspondendo dentro de campo. (…) O grupo é muito bom, um dos melhores que trabalhei até hoje, onde todo mundo ajuda todo mundo, todo mundo quer o bem do clube e quer, principalmente, buscar os três pontos. É assim que a gente colhe os frutos do nosso trabalho. Caminhando assim, teremos grandes coisas para conquistar esse ano”.

    A Chapecoense volta a campo na próxima quarta-feira (24), contra o Hercílio Luz, para jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Catarinense. A partida acontece às 19h, na Arena Condá.

    Com informações Alessandra Seidel