Polícia Civil indicia 7 pessoas pelo assalto realizado em residência na cidade de Anchieta

Polícia Civil indicia 7 pessoas pelo assalto realizado em residência na cidade de Anchieta

23 de março de 2021 Off Por Editor



  • A Polícia Civil, através da DPCO/FRON DE ANCHIETA, instaurou Inquérito Policial para investigar a autoria e a materialidade do delito de roubo à residência, ocorrido no dia 14.02.21, na cidade de Anchieta/SC.

    Durante o curso da investigação foram cumpridos 6 (seis) mandados de prisão temporária, 1 (um) de apreensão de adolescente infrator, 4 (quatro) mandados de busca e apreensão em residências, além da oitiva de mais de 20 (vinte) pessoas e da realização de perícias.

    Com a conclusão das investigações foram indiciados sete pessoas pela prática dos delitos de roubo majorado, extorsão, associação criminosa e corrupção de menores (artigos 157, §2º, incisos II, V e VII, e §2º-A, inciso I, §2-B, do Código Penal; art. 158, §1º, do Código Penal; art. 288, do Código Penal; art. 244-B, da Lei nº 8069/90, tudo na forma do artigo 29, do Código Penal).

    A Autoridade Policial representou pela prisão preventiva dos indiciados, que foi deferida pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público. Os seis suspeitos que já se encontravam presos tiveram suas prisões convertidas para preventiva. Um dos suspeitos continua foragido da justiça.

    Na manhã desta terça-feira (23), a Polícia Civil de Anchieta foi informada de que a camionete Hilux roubada e utilizada na fuga pelos autores estava no meio de uma plantação de pinus, próximo ao local em que os suspeitos haviam se escondido após a prática criminosa. O Instituto Geral de Perícias foi acionado para realização de perícia no veículo, no intuito de serem colhidas digitais e outros indícios para futura perícia papiloscópica.

    A Polícia Civil esclareceu que mesmo diante do atual cenário de pandemia decorrente do Novo Coronavírus, com a vigência das medidas de isolamento social decretadas, continua realizando ininterruptamente suas atribuições constitucionais de apuração das infrações penais.

    Ressalta-se o trabalho integrado das unidades especializadas das DICs de São Lourenço do Oeste e de São Miguel do Oeste, bem como do SAER/FRON e da DPCO/Anchieta para o esclarecimento dos fatos.