Homem é atingido por muro e morre durante temporal em SC

Homem é atingido por muro e morre durante temporal em SC

23 de março de 2021 Off Por Editor



  • O caso aconteceu na rua Romário Badia, no bairro Itoupava Norte em Blumenau.

    Um forte temporal que atingiu o Vale do Itajaí na noite desta terça-feira (23) causou estragos e deixou uma pessoa morta. Chuvas fortes e rajadas de vento intenso foram registradas em várias cidades deixando mais de 70 mil unidades consumidoras sem energia elétrica.

    Em Blumenau um homem morreu após o muro de uma casa cair sobre ele. O caso aconteceu na rua Romário Badia, no bairro Itoupava Norte. O Instituto Médico Legal foi acionado para fazer o recolhimento do corpo. A vítima ainda não foi identificada.

    De acordo com o sistema da Celesc, que monitora a situação em tempo real do fornecimento de energia elétrica em Santa Catarina, às 19h, mais de 62 mil unidades consumidoras estavam com o fornecimento interrompido.

    Apenas em Blumenau, mais de 42 mil imóveis ficaram sem energia elétrica. Em Indaial esse número ultrapassou a marca de 17 mil.

    Às 18h45, o AlertaBlu (Sistema de Monitoramento e Alerta de Eventos Extremos de Blumenau) emitiu uma alerta para a possibilidade de chuva intensa com temporais, rajadas fortes e momentâneas de vento e risco de alagamentos pontuais na próxima hora.

    Em caso de ocorrência a população deve ligar para a Defesa Civil, através do número 199, ou para o Corpo de Bombeiros pelo número 193.

    Com informações ND+