Oportunidades para quem deseja ingressar na área da saúde

Oportunidades para quem deseja ingressar na área da saúde

26 de março de 2021 Off Por Editor



  • Unimed, Sescoop/SC e Unochapecó ofertam curso técnico em Enfermagem 100% gratuito.

    Estão abertas até quarta-feira (31) as inscrições para curso técnico em Enfermagem. A oportunidade é para quem deseja iniciar sua carreira na área com um curso 100% gratuito, estágio remunerado e início imediato. A iniciativa é da Unimed Chapecó, do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina (SESCOOP/SC) e da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó).

    As vagas são limitadas e a previsão de início do curso é 15 de abril. Os interessados devem se inscrever pelo site da Unimed Chapecó no link “Trabalho Conosco” (https://www.unimed.coop.br/web/chapeco). Para participar o candidato deve ter ensino médio completo, não é necessária experiência profissional e disponibilidade para participar diariamente das aulas e do estágio remunerado.

    “Oportunizar o desenvolvimento e o crescimento profissional faz parte da política institucional de gestão das pessoas da Cooperativa Médica. Aliado a isso estamos projetando o futuro da instituição ao fomentar a formação de profissionais qualificados para atuação como técnicos em enfermagem”, destaca o presidente da Unimed Chapecó e médico do trabalho, Dr. José Pegoraro Foresti.

    As aulas teóricas e práticas laboratoriais serão realizadas na universidade, no período noturno, com carga horária diária de quatro horas. O curso terá duração de 18 meses e será 100% subsidiado pela Cooperativa Médica e pelo Sescoop/SC. O estágio poderá ser realizado nos turnos matutino, vespertino ou noturno, sendo seis horas diárias no Hospital Unimed Chapecó. Inicialmente as atividades desempenhadas serão administrativas e no decorrer do processo serão agregadas funções técnicas.

    O processo seletivo é composto pelas etapas eliminatórias: triagem dos currículos profissionais; avaliação de conhecimentos gerais (matemática, gramática, interpretação de texto, conhecimento em informática básica); avaliação comportamental; avaliação do gestor responsável e entrega de documentação pertinente para contratação e ingresso no curso.

    O aluno assinará Termo de Ciência e Responsabilidade e em caso de desistência do curso devolverá 50% do valor investido e automaticamente terá o contrato de estágio encerrado.