Prefeitura de Chapecó arquiva processo de sindicância contra enfermeira que divulgou áudios nas redes sociais

Prefeitura de Chapecó arquiva processo de sindicância contra enfermeira que divulgou áudios nas redes sociais

26 de março de 2021 Off Por Editor



  • A Administração Municipal informou nessa sexta-feira (26), que foi concluída a Sindicância determinada pelo prefeito João Rodrigues a fim de apurar denúncias de uma enfermeira de uma empresa terceirizada, que em áudio acusou a falta de equipamentos, materiais , falta de lixeiras, e até alimentação adequada para profissionais que atuam na Unidade de Tratamento Semi-Intensivo do Centro Avançado de Atendimento à Covid.
    A Sindicância apurou que: “Os fatos narrados no áudio, em sua maioria são infundados, pautados em considerações genéricas e norteados apenas pela opinião pessoal da profissional, a qual realizou apenas um plantão diurno, em dez de março do ano de dois mil e vinte e um, na Unidade de Terapia Semi Intensiva/UTS do Centro Avançado de Atendimento COVID-19/CAAC. A denunciante não apresentou fundamentação legal e técnica para o juízo de valor apresentado”.
    Foi observado que as limitações apresentadas eventualmente não causaram prejuízo aos pacientes assistidos. E que foi garantida medicação para os pacientes e também a alimentação necessária aos profissionais. Também ressaltou a importância da estrutura disponibilizada num momento de lotação dos hospitais.
    Por isso a Administração Municipal seguiu a sugestão da comissão de Sindicância, determinando o arquivamento da Sindicância Investigatória, com remessa de cópia dos autos à Procuradoria Geral do Município, para as providências cabíveis, inclusive para análise de eventual ação judicial.