Em tarde de golaços, Chape vence o Figueirense e se isola na liderança

Em tarde de golaços, Chape vence o Figueirense e se isola na liderança

28 de março de 2021 Off Por Editor



  • A Chapecoense entrou em campo na tarde deste domingo (28), no Orlando Scarpelli, para disputar contra o Figueirense partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Catarinense. Contra a equipe da capital, o Verdão abriu o placar com um golaço de Busanello, sofreu o empate no início segundo tempo, mas voltou a ficar em vantagem com belíssimo gol de cabeça de Anselmo Ramon – que também marcou o terceiro, sacramentando a vitória e determinando em 3 a 1 o resultado final.

    A partida:

    Mesmo jogando longe dos seus domínios, a Chapecoense fez um primeiro tempo de franca superioridade e só não abriu o placar mais cedo graças às boas defesas do arqueiro adversário. Aos 14, Fabinho recebeu nas costas da marcação, cortou para dentro e chutou forte, mas o goleiro afastou. Logo na sequência, aos 15, o estreante Ravanelli, após cobrança curta de escanteio, chutou bonito em direção ao ângulo, mas Emerson Júnior, novamente, impediu o gol. Apesar da blitz do setor ofensivo, quem abriu o placar foi o lateral Busanello, que apareceu como fator surpresa na grande área e, com tranquilidade, tocou por cima do arqueiro, marcando um golaço.

    Apesar da vantagem parcial e da superioridade no primeiro tempo, o Verdão começou a etapa complementar vendo o Figueirense buscar o empate – com gol anotado por Marllon em cobrança de pênalti. O placar seguiu igualado até os 40, quando Anselmo Ramon recebeu um belíssimo cruzamento de Fernandinho e mandou um testaço em direção às redes. No apagar das luzes, o “flecheiro” pegou de fora da área e ainda conseguiu marcar o terceiro, sacramentando a vitória verde e branca.

    A Chapecoense volta a campo na próxima quarta-feira (31), na Arena Condá, para enfrentar o Brusque em jogo válido pela 7ª rodada do estadual. A partida acontece às 21h30.

    Com informações Alessandra Seidel