Inicia vacinação para 70 anos em Chapecó

Inicia vacinação para 70 anos em Chapecó

30 de março de 2021 Off Por Editor



  • Nesta terça-feira é o dia de vacinação contra a Covid-19 para quem 70 anos, em Chapecó. A aposentada Dilva Antonini foi pela manhã na unidade de Saúde do bairro Saic, para receber o imunizante.

    “Estava ansiosa e um pouco receosa também, pois a gente ouve tanta coisa. Mas foi bem tranquilo e estou com um sentimento de alívio por estar imunizada”, disse.
    Gaspar Prato também tomou a primeira dose e disse que agora aguarda a segunda dose, para ficar mais tranquilo.
    Marilene Macoski disse que não estava ansiosa pois está tomando todos os cuidados de prevenção, como distanciamento e alimentação saudável.

    Já Terezinha Moura não via a hora de ser imunizada.
    “Eu estava bastante ansiosa. Agora é só se cuidar mais um pouco, até tomar a segunda dose. Claro que mesmo vacinada ainda precisa manter os cuidados. Afinal é muito bom viver. Esperamos que tudo volte ao normal pois quero frequentar novamente os bailes da Terceira Idade. Gosto muito de dançar”, afirmou Terezinha.

    A filha, Ângela Padilha, que acompanhou a imunização e até fez fotos, disse que a mãe é mais ativa que os filhos, pois além de dançar ela faz ginástica e voleibol. Mas, com as restrições da pandemia, também virou fã de um canal de vídeos na internet.

    Os postos de saúde que estão aplicando as doses da vacina, com agendamento, são: Santo Antônio, Seminário, São Pedro, Leste, Santa Maria, Saic, Norte, Bela Vista, Oeste, Efapi e Alta Floresta.
    Também há vacinação no distrito de Marechal Bormann e Colônia Cella, com agendamento na própria unidade. Os horários são das 8h às 16h30 e, das 13h às 16h30.

    Amanhã a vacinação é para quem tem 69 anos. O agendamento deve ser feito no site www.chapeco.sc.gov.br, a partir de segunda-feira. Mas quem não conseguir agendar, poderá solicitar auxílio na unidade básica de saúde para agendamento ou procurar o local de vacinação no dia. Quem tem idade superior a 70 anos e que ainda não tomou a primeira dose pode ir aos locais de vacinação.