Unidade de Saúde do Esplanada tem previsão de conclusão em junho

Unidade de Saúde do Esplanada tem previsão de conclusão em junho

30 de março de 2021 Off Por Editor



  • A Unidade de Saúde do Bairro Esplanada deve ter suas obras concluídas em junho. Essa é a previsão que foi repassada na manhã desta terça-feira, quando o secretário de Saúde, Luiz Carlos Balsan, o secretário-adjunto, Jader Danielli, o diretor técnico, João Lenz, e o reitor da UFFS, Marcelo Recktenvald, foram vistoriar o andamento das obras.

    Por meio de um acordo de cooperação técnica a UFFS se comprometeu a investir R$ 1,5 milhão para finalização da obra, que ficou parada por um período. Também será responsável pelo mobiliário e equipamentos do térreo, onde serão instalados laboratórios e especialidades.

    De acordo com o reitor, os recursos para equipamentos serão adquiridos com verba de emenda parlamentar.

    “Nós já temos uma pareceria com o Hospital Regional para as residências médicas e também com o município. Neste espaço nossos acadêmicos da área de Saúde vão poder prestar um serviço à população e também complementar sua formação”, disse o reitor.

    O secretário de Saúde, Luiz Carlos Balsan, disse que UFFS vem colaborando com o município em vários aspectos, citando a doação de camas e equipamentos tanto para o Ambulatório da Efapi, como para o Centro Avançado de Atendimento Covid.

    No segundo piso da unidade será montado o Centro de Saúde da Família, com três equipes, que vão dar o atendimento básico. Os equipamentos para esta estrutura já estão em licitação.