Paciente toma cerveja após ganhar alta da UTI Covid de Hospital em SC

Paciente toma cerveja após ganhar alta da UTI Covid de Hospital em SC

31 de março de 2021 Off Por Editor



  • Ele ficou 27 dias internado na instituição e ganhou alta na terça-feira (30/03), quando pode degustar sua bebida preferida, mas sem álcool.

    Quando a nutricionista Ligia Batiston informou o desejo do Eduardo a equipe multidisciplinar abraçou a causa, para realizar a simples vontade do paciente. Após a fonoaudióloga Júlia Schiphorst Delgado avaliar a possibilidade de ofertar uma cerveja sem álcool, os colaboradores se organizaram, e durante o próprio horário de almoço, foram ao mercado, comprar a cerveja. O único pedido do Sr. Eduardo, de 61 anos foi estar bem gelada!

    Após tomar a cerveja, o Sr. Eduardo simplesmente disse em alemão “das ist sehr heiß”, “essa é muito gostosa”, fazendo toda a equipe presente rir de sua empolgação, descontraindo todos os colaboradores.

    O paciente ganhou alta nesta terça-feira (30/03/21) após ficar 27 dias internado na UTI e enfermaria Covid. Eduardo estava radiante por voltar para casa e poder rever toda a sua família. De acordo com a assessoria de imprensa do HSA, ele se sentiu amado, o que dava ainda mais vontade de viver. Tomar a cerveja, não significou apenas uma paixão pelo produto, e sim o prazer de apreciar as pequenas coisas da vida.

    Com informações SCC10