Goleiro do Figueirense está suspenso por cocaína, aponta controle de dopagem

Goleiro do Figueirense está suspenso por cocaína, aponta controle de dopagem

6 de abril de 2021 Off Por Editor



  • Vitor Caetano cumpre punição preventiva há um mês e aguarda julgamento no STJD.

    Suspenso preventivamente por doping, o goleiro Vitor Caetano, do Figueirense, testou positivo para cocaína. A informação foi confirmada pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) em documento oficial. O jogador foi flagrado com a substância em exame na última partida da Série B 2020, a derrota alvinegra para a Ponte Preta.

    ​O documento publicado pela ABCD revela que Vitor Caetano teve identificadas cocaína e benzoilecgonina (metabólito de cocaína) no exame da partida. A suspensão preventiva foi determinada no dia 3 de março e comunicada pelo Figueirense 16 dias depois. O clube aguarda o desfecho do caso e ratifica a confiança no comportamento de Vitor Caetano.

    — Em observância à presunção de inocência, contraditório e ampla defesa, e em respeito ao atleta, que sempre demonstrou comportamento exemplar, o clube não se manifestará neste momento sobre o assunto, aguardando os desdobramentos do caso — comunica o Figueirense.

    O goleiro alvinegro cumpre a suspensão preventiva no aguardo de uma data para julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Pelas redes sociais, Vitor Caetano se manifestou garantindo que nunca fez uso de nenhum tipo de droga. Ele trabalha com o departamento jurídico do Figueirense para apresentar sua defesa.

    Confira a manifestação de Vitor Caetano no Instagram:

    Formado na base do Figueirense, Vitor Caetano iniciou a temporada como titular na meta alvinegra no jogo de estreia, diante do Metropolitano. O goleiro de 21 anos participa do elenco profissional do clube desde 2018. Ele foi emprestado ao Famalicão, de Portugal, em 2019, mas retornou ao Estádio Orlando Scarpelli no ano seguinte.

    Com informações NSC Total