Polícia Civil apreende duas armas de fogo e prende suspeito de estupro da própria filha em Chapecó

Polícia Civil apreende duas armas de fogo e prende suspeito de estupro da própria filha em Chapecó

12 de abril de 2021 Off Por Editor



  • A prisão ocorreu com base em inquérito policial da DPCAMI de Chapecó, que evidenciou que, ao longo de 7 anos, o suspeito teria praticado reiterados abusos sexuais contra a própria filha, atualmente adolescente.

    Apurou-se que a vítima havia chegado a contar à sua mãe sobre os abusos, mas esta manteve o relacionamento com o agressor e não adotou nenhuma medida legal para a proteção da filha. Assim, a vítima manteve-se em silêncio sobre os crimes, até que, questionada por parentes que perceberam sinais de angústia no seu comportamento, revelou a eles todo o ocorrido.

    Diante das evidências da prática do crime, a Polícia Civil representou pela decretação da expedição de mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito. Após manifestação favorável do Ministério Público, a ordem de prisão foi emitida pelo Poder Judiciário.

    O suspeito, de 37 anos, foi preso na sua residência e encaminhado ao sistema penitenciário.

    Foram apreendidas também duas armas de fogo registradas em nome do investigado (uma pistola calibre .380 ACP e um rifle calibre .22 LR), sendo solicitada a suspensão de qualquer autorização para o porte ou posse de arma de fogo.