Sport está perto de acertar a contratação do técnico Umberto Louzer, da Chapecoense

Sport está perto de acertar a contratação do técnico Umberto Louzer, da Chapecoense

14 de abril de 2021 Off Por Eduardo Grassi



  • O técnico Umberto Louzer está perto de ser anunciado como o novo comandante do Sport na temporada. Segundo informações apuradas pelo Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, na noite desta terça-feira, o treinador e o Leão já entraram em acordo. Falta apenas ele formalizar a saída junto ao atual clube, a Chapecoense.

    Ainda de acordo com apuração da reportagem, Louzer deve desembarcar no Recife junto com os auxiliares Felipe Endres e Gabriel Remédio, além do preparador físico Marcelo Rohling. Os últimos detalhes da negociação estão sendo acertados.

    Em Santa Catarina, a saída do comandante é dada como certa. O acerto deve ser oficializado pelas partes nesta quarta-feira. Outro detalhe é que o treinador gostou da proposta e projeto do Sport. Na última temporada, ele chegou a ser cogitado pelo Cruzeiro, mas preferiu ficar na Chape.

    Umberto Louzer tem 41 anos Pela Chapecoense foram 56 partidas, 31 vitórias, 18 empates e sete derrotas – aproveitamento de 66,07%. Título do Catarinense  e da Série B, além do vice na Recopa Catarinense. e ganhou projeção nacional na temporada passada sob o comando da Chapecoense. Ele ainda acumula passagens pelo Guarani, Vila Nova e Coritiba.

    O Sport chegou a procurar o experiente treinador Felipão, mas esbarrou nas grandes cifras que giram em torno do comandante pentacampeão mundial. O desejo inicial da direção rubro-negra era Dorival Júnior. Porém, um problema de saúde na família dele impediu o técnico de dizer “sim” ao Leão.

    PERFIL

    A chegada do jovem técnico encaixa com o discurso do executivo de futebol Nei Pandolfo. Também nesta terça-feira, na apresentação e primeira coletiva no retorno ao Sport, o dirigente abriu margem para a chegada de um treinador no início da carreira.

    “Estamos trabalhando nomes com experiência e ao mesmo tempo jovens promissores com resultados. O momento é difícil, um ano atípico por causa da nova regra. Estamos trabalhando vários nomes e esses dois perfis. E todos com resultados positivos em campo. É possível encontrar jovens com pouco tempo de carreira, mas experiência e bons resultados em campo”, afirmou Nei.

    “A maior dificuldade é o fator financeiro. Não é fácil competir com equipes de maior orçamento e nem de tirar de clube já estabilizado. Estamos trabalhando para resolver essa questão o mais rápido possível e ter o melhor técnico”, completou.

    Com informações Blog do Torcedor