Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável em Nova Erechim

Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável em Nova Erechim

19 de abril de 2021 Off Por Editor



  • A Polícia Civil cumpriu na tarde desta segunda-feira (19) um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça contra um homem de 35 anos. Ele é suspeito de ter mantido relações sexuais com uma adolescente de 13 anos. A ação é da Delegacia de Polícia de Nova Erechim.

    Os fatos estão sendo apurados em inquérito policial que tramita na Delegacia de Polícia de Nova Erechim, já que, pela legislação, a prática de qualquer relação com menor de 14 anos é considerada crime de estupro de vulnerável.

    Segundo a mãe da menina (e relato de outras pessoas entrevistadas), a adolescente estava convivendo maritalmente com o suspeito, inclusive estando grávida dele. Na semana passada, policiais civis, na companhia do Conselho Tutelar, retiraram a menina da casa onde estava residindo com o investigado, sendo ela encaminhada novamente à casa da mãe.

    Todavia, enquanto a investigação prosseguia, ele fugiu com ela para Cunha Porã, onde pretendiam residir, o que motivou a decretação da prisão preventiva do homem após pedido da Polícia Civil e manifestação favorável do Ministério Público. Na sexta-feira e no sábado, os investigadores estiveram em vários endereços na região, mas eles não foram localizados.

    Na noite de domingo, a menina precisou comparecer ao hospital, oportunidade em que o Conselho Tutelar foi acionado e, mais uma vez, levou a adolescente para a casa de sua genitora.

    Na tarde de hoje, o homem foi encontrado pela Polícia Civil em Nova Erechim, nas proximidades da casa da vítima, sendo preso e encaminhado ao presídio de Maravilha. Interrogado, ele negou envolvimento afetivo com a menor.