1, 2, 3, 4, 5! Chape encerra fase classificatória com goleada sobre o Metropolitano

1, 2, 3, 4, 5! Chape encerra fase classificatória com goleada sobre o Metropolitano

22 de abril de 2021 Off Por Editor



  • Com a classificação garantida de forma antecipada e a liderança da primeira fase do Campeonato Catarinense assegurada ainda na décima rodada da competição, o Verdão chegou à última partida da fase classificatória do estadual, teoricamente, sem grandes pretensões. Enganaram-se, no entanto, as pessoas que pensaram que as circunstâncias tranquilas diminuiriam o ímpeto do Verdão do Oeste diante do Metropolitano. Na noite desta quarta-feira (21), na Arena Condá, a equipe sofreu uma pressão inicial, mas logo em seguida assumiu as ações do embate e aplicou uma sonora goleada de 5 a 0 sobre o adversário. Com a expressiva vitória, a Chape encerrou a primeira fase do estadual com 78.8% de aproveitamento e, agora, enfrentará o Hercílio Luz nas quartas de final.

    Os primeiros dez minutos de partida foram de pressão total do Metropolitano, que conseguiu uma sequência de escanteios, mas não teve efetividade para abrir o placar. Depois disso, a Chape assumiu protagonismo nas ações da partida e, aos 30, inaugurou o marcador: Após bela jogada pela esquerda de ataque, Busanello cruzou rasteiro e o zagueiro Brendo acabou mandando contra a própria meta, balançando as redes. Na etapa complementar, em menos de um minuto o Verdão ampliou a vantagem com Geuvânio. O camisa 50 recebeu de Lima, na esquerda, e mandou direto pro gol, surpreendendo o goleiro e confirmando o segundo. O terceiro da Chape saiu aos 21, com Laércio aproveitando cruzamento de Ezequiel e desviando de cabeça para o fundo das redes. Com a vitória, praticamente, garantida, Fabinho marcou o quarto após passe na medida de Geuvânio, reafirmando a goleada, e Fernandinho, aos 38, fez o quinto, acertando um golaço e decretando em 5 a 0 o placar final. Tanto Geuvânio, quanto Laércio e Fernandinho marcaram, pela primeira vez, com a camisa da Chape.

    Com os confrontos das quartas de final definidos, a Chape volta a campo no próximo domingo (25), em Tubarão. A equipe alviverde enfrentará o Hercílio Luz às 16h, no Aníbal Costa, no jogo de ida da decisão.

    Com informações Alessandra Seidel