Polícia Civil prende suspeitos de aplicar o “golpe do motoboy” no extremo oeste

Polícia Civil prende suspeitos de aplicar o “golpe do motoboy” no extremo oeste

23 de abril de 2021 Off Por Editor



  • No final da tarde de ontem (quinta-feira, 22), a Polícia Civil de Santa Catarina – PCSC, através da Delegacia de Polícia de Comarca de Fronteira (DPCo-Fron) e da Divisão de Investigação Criminal (DIC), ambas de São Lourenço do Oeste/SC, com o apoio da Polícia Militar, prendeu, no bairro São Francisco, dois homens suspeitos da prática do “Golpe do Motoboy” em São Lourenço do Oeste/SC.

    Os homens, ambos com 23 anos de idade e oriundos do Estado São Paulo, estavam há dois dias no município, supostamente com o único objetivo de cometer as fraudes.

    Para a ação, eles simulavam ser funcionários de bancos ou policiais para convencer as vítimas a entregarem seus cartões bancários e senhas para um suposto transportador (originariamente motoboys), que então recebiam e utilizavam os cartões clandestinamente, causando prejuízos.

    Após célere e favorável manifestação do Ministério Público, o Poder Judiciário rapidamente expediu ordem de busca e apreensão em local previamente identificado pelas equipe policiais.
    Foram apreendidos diversos objetos relacionados ao fato, sendo os suspeitos presos em flagrante pela prática dos crimes de furto qualificado e associação criminosa.

    Alertamos a todas as pessoas para que nunca entreguem cartões bancários ou senhas a terceiros. Em caso de dúvidas, contate seu banco ou a Polícia Civil.

    A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.