Voo direto entre Chapecó e Florianópolis será retomado em maio

Voo direto entre Chapecó e Florianópolis será retomado em maio

6 de maio de 2021 Off Por Editor



  • A Azul Linhas Aéreas vai retomar na próxima segunda-feira, 10 de maio, os voos diretos entre Chapecó e Florianópolis. A linha está suspensa desde 20 de março, conforme publicou a coluna com exclusividade. Com isso, para a rota entre o Oeste e a Capital é preciso fazer uma escala em São Paulo. O retorno da Azul será três vezes por semana, segundo confirmou a assessoria da Zurich Airport, que comanda o Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis. Os voos estão previstos para segundas, quartas e sextas.

    A Gol e a Latam também fazem a rota, mas com escalas, assim como a Azul fará até o final de semana. Na metade de março, deputados que compõem a bancada do Oeste na Assembleia Legislativa (Alesc) pediram ao governo do Estado uma intervenção na discussão para evitar a suspensão dos voos diretos.

    O ofício foi enviado pelo coordenador do grupo, o deputado estadual Fabiano da Luz (PT). Nele, o parlamentar afirma que a bancada sugeriu “a intervenção propondo a manutenção dos voos, e se for o caso que a referida companhia coloque uma aeronave com menor capacidade para continuar atendendo a demanda, bem como o Governo Catarinense encontre solução para redução das alíquotas de ICMS sobre os combustíveis das aeronaves”.

    Com informações NSC Total