Guarda Municipal faz treinamento para pelotão de motos

Guarda Municipal faz treinamento para pelotão de motos

7 de maio de 2021 Off Por Eduardo Grassi



  • Instruções de abordagem e tiro com pistola 380 e espingarda calibre 12 foram realizadas nesta sexta-feira, com o pelotão de motos da Guarda Municipal de Chapecó, no encerramento de um treinamento que durou uma semana. Desde segunda-feira eles realizaram também testes físicos, treinamento de defesa pessoal, direção defensiva, direção em diferentes terrenos e condução de moto em área urbana.
    De acordo com o comandante da Guarda Municipal de Chapecó, Roger Lima, a cada quatro meses é necessário um treinamento de nivelamento e aprimoramento. Este curso também conta horas para manutenção de porte de arma.
    “Normalmente esse treinamento é feito com instrutores locais, mas neste ano trouxemos cinco instrutores do Grupo de Resposta Rápida de Balneário Camboriú, o instrutor civil Volnei Maison, que foi piloto de automobilismo, e o cabo Rodrigo Walter, da Polícia Militar, que atuou na Força Nacional”, disse o comandante.
    Além de nove integrantes do pelotão, outros oito servidores fizeram capacitação na operação de drone com um instrutor de Balneário Camboriú.
    “A partir de agora nós teremos em cada turno dois guardas capacitados para operar o drone, podendo auxiliar a vigilância sanitária em áreas de difícil acesso, no combate à dengue, e também na fiscalização em relação ao cumprimento das regras de enfrentamento à Covid, como denúncias de festas clandestinas”, afirmou Lima.
    No dia 28 de maio será realizado mais um treinamento de tiro, com todo o efetivo da Guarda Municipal. O comandante destacou que essa iniciativa é importante para manter a prestação de serviços com qualidade e segurança para a população.