Polícia Civil prende homem em flagrante por tráfico de drogas em São Domingos

Polícia Civil prende homem em flagrante por tráfico de drogas em São Domingos

11 de maio de 2021 Off Por Editor



  • No início da manhã de hoje (terça-feira, 11), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), através da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC-Fron), com apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC), ambos de São Lourenço do Oeste/SC, e da Delegacia de Polícia de Comarca de Fronteira (DPCo-Fron) de São Domingos/SC, prendeu em flagrante, por tráfico de drogas, no bairro Esperança, na cidade de São Domingos/SC, um homem de 19 anos de idade.

    A ação policial desenvolveu-se durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão que objetivava esclarecer um crime de homicídio ocorrido na cidade de São Domingos/SC no início do ano em curso.

    No decorrer da diligência foram encontradas drogas dos tipos “cocaína”, “maconha” e “crack”, que restaram apreendidas juntamente com R$. 389,00 (trezentos e oitenta e nove reais) em espécie e um veículo VW/Gol que era utilizado para realizar as entregas.

    Pela Polícia Civil, ainda, considerando-se a necessidade de preservação da ordem pública, afinal “[…] Aquele que dissemina entorpecentes, cujos vícios e suas mais variadas sequelas são odiáveis e de difícil recuperação, a causar transtornos não só ao dependente, como a todo seu seio familiar e social, contribuindo para a destruição da própria sociedade […]”, houve representação pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.

    Após interrogado, o Preso foi encaminhado para o Presídio Regional de Xanxerê/SC, onde se encontra à disposição da Justiça.

    A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.