Paciente de SC tem desejo realizado e toma cerveja enquanto se recupera da Covid-19

Paciente de SC tem desejo realizado e toma cerveja enquanto se recupera da Covid-19

12 de maio de 2021 Off Por Eduardo Grassi



  • Valdelir, de 58 anos, está em processo de recuperação na UTI e teve o pedido atendido

    Um paciente que se recupera da Covid-19 na UTI de um hospital de Blumenau teve um pedido atendido na tarde desta quarta-feira (12): ele pôde tomar uma cerveja sem álcool. Valdelir Graf, de 58 anos, está internado desde o dia 29 de março no Hospital Santa Isabel e manifestava o desejo constantemente.

    Depois da insistência do paciente, a equipe médica, nutricional e de fonoaudiologia concluiu que a cerveja sem álcool não atrapalharia o tratamento. O pedido foi concedido pelo projeto “O que Importa para Você?”, que visa melhorar o cuidado e a assistência aos hospitalizados.

    No tempo de internação, Valdelir precisou ser entubado, traqueostomizado e teve complicações graves relacionadas à doença. No entanto, apresentou melhoras e de acordo com a equipe médica, as expectativas de alta são grandes.

    Com tanto a comemorar, uma cervejinha era bem-vinda…

    Amantes da cerveja

    Um caso parecido com o de Valdelir ocorreu recentemente em Blumenau. Eduardo Benke, de 61 anos, ficou internado por 27 dias, em março deste ano, na UTI do Hospital Santo Antônio e ganhou uma cerveja sem álcool da equipe médica para comemorar a alta.

    De acordo com a equipe do hospital, o paciente saiu de lá feliz por ter vencido o coronavírus e por conseguir realizar o desejo de tomar a cerveja, como era acostumado.

    Com informações NSC