Água Amarela recebe atividade de educação para o trânsito

Água Amarela recebe atividade de educação para o trânsito

18 de maio de 2016 Off Por Chapecó



  • A construção da consciência da população em torno de um trânsito mais seguro com vistas à redução da incidência de acidentes. Com este objetivo a comunidade da Linha Água Amarela recebeu as atividades especiais do Maio Amarelo nesta quarta-feira (18).
    Conforme o Secretário de Defesa do Cidadão, Claudiomiro do Amaral, “esta foi uma atividade muito positiva, uma vez que tivemos a oportunidade de atender diretamente a solicitação da comunidade. Acredito que somente conquistaremos um trânsito mais seguro com a participação de todos, estamos sempre à disposição da comunidade”, destaca.
    Na oportunidade duas agentes de trânsito, ministraram palestra interativa tendo como enfoque a seguinte temática; a utilização do capacete, a cadeirinha no transporte de crianças, obrigatoriedade do cinto de segurança e a utilização da faixa de pedestres. Também foi realizada uma blitz pedagógica e entrega de panfletos educativos, além da apresentação da banda da Escola Básica Municipal Vila Rica.
    O Secretário de Educação, Nemésio Carlos da Silva, afirma que a secretaria tem desenvolvido em todas as instituições ensino conteúdos voltada a atenção as leis de trânsito, e regras básicas de segurança para pedestres, ciclistas, passageiros e motoristas em geral. “São atividades educativas visando a promover a cidadania, primando pela vida”, avalia.
    ebm5 ebm4 ebm2 ebm1

    Prefeitura de Chapecó